Redes Sociais ajudam na motivação do Projeto Na Cesta VI

Data de Postagem: 16/09/2020

Nos últimos meses, com o isolamento social imposto devido à pandemia da covid-19, estudos da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, identificaram que o uso da internet no Brasil cresceu entre 40% e 50% durante a quarentena.

As plataformas de reuniões on-line, bem como as redes sociais, se tornaram ferramentas para muitas atividades. O projeto Na Cesta VI vem usando os aplicativos de mensagens, imagens e vídeos para ajudar na motivação dos alunos.

Além dos treinamentos de modo remoto, a técnica Monique Poles e a comissão técnica têm usado a imagem dos alunos como um motivador. “Fizemos uma ação na qual todos os alunos se empenharam em fazer uma foto em casa e nos enviar para que fosse feita uma arte final na qual demonstrássemos, pela imagem, a força e união desses garotos. O resultado foi excelente. Tanto os alunos quanto os pais compartilharam as imagens em suas redes sociais, demostrando que, mesmo com o afastamento social, nosso grupo continua unido”, declarou a treinadora.

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Na Cesta incentiva o desenvolvimento das categorias de base no basquete masculino e feminino na região. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo. O patrocínio é das empresas Air Liquide, Atlas, Lupapel, Ferros e Aços Guaçu e Gabbinetto.