Recesso de julho é muito mais divertido no clube!

Data de Postagem: 31/07/2014

Atividades promovem diversão e socialização, além de afastar as crianças do sedentarismo   O recesso de julho é muito mais divertido na Associação! Entre os dias 7 e 18 foi realizado o Projeto Férias, que tem como objetivo proporcionar entretenimento para a garotada que não viaja neste período. A cada dia, dezenas de crianças – entre associados e convidados – participaram das brincadeiras, atividades esportivas e recreação na piscina aquecida.   Organizado pelo Departamento de Esporte desde 1988, o projeto é composto por inúmeras atividades, como gincanas, futebol, pega-pega, aula de jump, queimada, Canibal (na qual monitores se caracterizam de monstros), entre outras. Todas são coordenadas por professores de educação física do clube e, além das brincadeiras as crianças recebem café-da-manhã, almoço e lanche da tarde.   “As crianças estão de férias e, como os pais trabalham neste período, elas acabam passando muito tempo dentro de casa em frente à TV ou jogando videogame e isso não é saudável. Aqui elas ficam o dia todo envolvidas em brincadeiras e atividade física e chegam cansadas e felizes em casa”, afirmou a professora Munique Portazio.   Segundo a professora Marylene Moreira, as atividades trabalham a cooperação, a disciplina e promovem a socialização. “Ao participar do projeto, as crianças fazem amizades, aprendem a respeitar ao próximo, a seguir regras e a ter disciplina”, ressaltou.   Pais elogiam Projeto   Os pais que trabalham durante as férias de inverno das crianças elogiam o Projeto da Associação. “Eu adoro o Projeto Férias, meus filhos participam desde pequenos. Eles são muito bem cuidados pelos monitores. Tenho até um sobrinho que mora nos Estados Unidos e que vem ao Brasil em julho apenas para participar”, contou Viviane Versolato, mãe de Matheus, 11 anos e Lorena, 10, e tia de Natalie, 9, e do americano Lucca, 11.   Mesmo quem trouxe o filho pela primeira vez já percebeu os benefícios. “Aqui eles passam um dia diferente e trocam experiências com crianças da mesma faixa etária. Convivem em grupo, aprendem a seguir regras e a ter mais disciplina. Enfim, são apenas vantagens”, considerou Denis Gonçalves de Souza, pai de Arthur, 9, e Heloísa, 6.   O ambiente seguro também foi lembrado pelos associados. “O clube é muito seguro e eu posso deixá-la aqui e ir trabalhar tranquila”, afirmou Neila Santiago, que trouxe a filha Manuela, 6. “Estou achando muito legal. Tem muitas brincadeiras e podemos ir para a piscina. Em casa eu não teria nada para fazer”, disse Manuela.   Crianças curtem as férias no clube   Crianças adoram ver TV e jogar videogame, mas quando passam as férias na Associação a diversão é muito maior. “Eu adoro participar do Projeto Férias porque têm crianças da minha idade para brincar. As atividades são legais e divertidas. É bem melhor que ficar em casa porque eu estaria só jogando videogame e depois de um tempo enjoa. Aqui tem segurança também e meus pais ficam tranquilos”, afirmou Kauã Kawamoto, 10 anos.   “É muito divertido, tem piscina e outras brincadeiras, como Canibal, que é a minha preferida. Fiz muitos amigos também. É bem melhor vir ao clube a ficar o dia todo em casa”, comentou Mirela Boralli, 7.    As próprias crianças percebem que, durante o tempo que passam brincando no clube, estão em constante aprendizado. “É um tempo para a gente se divertir nas férias. Os tios ensinam regras de convivência e que é preciso dividir as coisas com os amigos, respeitar todo mundo e nunca fazer maldades”, disse Ana Julia de Souza, 8 anos.