Futebol de Salão

Data de Postagem: 04/02/2014

Há 50 anos, a Associação realiza campeonatos de futebol de salão. O primeiro aconteceu em 1964 e era muito diferente dos dias atuais. Quem conta esta história é o senhor Oliveira, 80 anos. Ele participou da competição e mantinha até hoje o troféu que conquistou – agora, doado ao acervo do clube.

“Eram 23 times com nomes de estado. A minha equipe era o estado Guanabara, antigo nome do Rio de Janeiro. Não havia uniforme e cada um dos integrantes comprou sua própria camiseta, na cor amarela. Também não existiam medalhas antigamente, então todos os jogadores ganhavam troféus”, lembra.

Segundo ele, a equipe Guanabara ganhou o primeiro lugar ao vencer por 5 a 2 a final disputada contra o time Pernambuco.

Oliveira conta que tem saudades daquela época e resume seu sentimento em uma frase. “Se você não tem história, você não tem futuro.”