Projeto Cidade do Vôlei trouxe mudanças para vida de atleta

Data de Postagem: 01/07/2016

O esporte sempre fez parte da vida de Andreza da Silva Correia, de 14 anos, mas depois que o voleibol passou a fazer parte da rotina da adolescente tudo mudou, segundo a atleta.

Ela jogava na escola quando foi convidada a participar da peneira para a Escola de Vôlei do embrião do projeto, a então parceria do clube com o município em 2012. Aprovada, nunca mais parou de treinar. Quando o projeto Cidade do Vôlei começou oficialmente, em setembro de 2014, ela integrava a equipe Sub 12 Iniciantes, que já no primeiro ano ganhou o campeonato anual do Sindi-Clube.

"A emoção de ganhar uma medalha é indescritível, é lindo ver o brilho nos olhos das meninas. É muito bom ter o nosso trabalho em equipe reconhecido", afirma.

Em 2015, já na equipe Sub 13 Pré-Mirim, ela ajudou na conquista do terceiro lugar do mesmo campeonato. Hoje ela joga na posição central do time Sub 15 Mirim. "Temos um laço forte entre a gente e isso é essencial. A união é a base de tudo", acredita.

Além do aprendizado como jogadora, Andreza acredita que o esporte a ajudou em outros aspectos. "Agora sou mais comunicativa e faço amizades com mais facilidade. Tenho mais foco e disposição. Por conta do projeto, consegui uma bolsa de estudos e hoje tenho um ensino de mais qualidade, isso me ajudará muito lá na frente. O esporte me abriu muitas portas", relata.

Quando o assunto é futuro, ela sonha com as quadras. "Claro que tenho o sonho de jogar profissionalmente. Mas, se não der certo, levarei tudo que aprendi aqui como uma ótima experiência. Sempre me orgulharei do que conquistei aqui", diz.

O projeto Cidade do Vôlei atende 100 meninas de 9 a 14 anos da cidade. Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. O patrocínio é das empresas Sonda Supermercados, Hunter Douglas, Cabot, Guacira Alimentos, Transcor, Powercleaning e NovaLimp.