Associação flexibiliza uso de máscara em locais abertos

Data de Postagem: 11/03/2022

A prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou nesta quinta-feira, 10 de março, a flexibilização para o uso de máscaras em locais abertos. A determinação foi pulicada no Diário Oficial do Município e as novas alterações passam a valer a partir desta sexta-feira, 11 de março.

Segundo o Comitê de Combate ao Coronavírus da cidade a flexibilização do uso de máscara se deu pela queda nos índices de contaminação e internação no município. Sendo assim, a Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo seguirá a determinação local, flexibilizando o uso da máscara em determinados locais

A partir desta sexta-feira, 11 de março de 2022, o uso de máscara nas dependências das sedes: Urbana, Campo Nova Petrópolis e Náutica está LIBERADA NOS LOCAIS ABERTOS.

AVANÇO DA VACINAÇÃO – Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram aplicadas 1.808.880 doses na cidade, o que representa cobertura vacinal de 100% da população adulta com pelo menos uma dose e 96% com a segunda dose e 67% com a dose de reforço.

Entre as crianças, de 5 a 11 anos, 57.814 já receberam a primeira dose e 15.393 as duas doses, o que representa 82% e 22% deste público alvo. Entre adolescentes (12 a 17 anos), a cobertura é de 97% para primeira dose e de 90% para a segunda dose.

Os casos confirmados na cidade, por sua vez, vêm caindo de forma drástica desde janeiro, quando a cidade registrou 18.437 casos. Em fevereiro, o número caiu para 2.112 e, em março, já são 55 casos confirmados até o momento.