Canoístas do Clube acumulam medalhas no Campeonato Brasileiro

Data de Postagem: 01/11/2016

A equipe da Associação conquistou 10 medalhas – sendo 8 de ouro – no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no final de setembro. Os atletas Celso Dias de Oliveira, Luis Carlos Cardoso e Regiane Sarango de Souza representam o clube nas competições nacionais.

Depois de participar dos Jogos Olímpicos, Celso ficou com o vice-campeonato brasileiro no caiaque individual (K1) nas provas de 1.000m e 5.000m. No caiaque de quarteto (K4), ele conquistou o ouro nos 200m e 1.000m. “Eu não estava no meu pico de forma, porque depois da olimpíada descansamos um pouco. Então cheguei neste Brasileiro sem a responsabilidade de bons resultados, mas saio satisfeito. Fiz uma temporada muito boa, ter ido aos Jogos no Rio me fez fechar o ciclo da melhor maneira possível. Ainda sou novo e quero tentar mais uma olimpíada”, afirma.

Representante da canoagem feminina, Regiane conquistou o campeonato brasileiro no caiaque K4 nas provas de 500m e 1.000m. “Ano passado fomos prata em apenas um distância, agora conquistamos o ouro em duas provas. Não esperávamos este resultado, disse para as minhas companheiras de embarcação que este foi um presente de Deus. Foi uma grande superação e conseguimos vencer com uma diferença grande em relação ao segundo lugar”, diz.

Luis Carlos Cardoso foi campeão nas quatro provas que participou: caiaque individual (KL1), nos 200m e 500m, e canoa individual (VL1), também nos 200m e 500m. No KL1 200m, ele bateu o recorde internacional da prova, com o tempo de 48 segundos. “Nunca havia feito este tempo, é uma evolução muito grande apesar do pouco tempo que tenho no caiaque, que passei a treinar para tentar uma vaga na paralimpíada, mas já conquistamos resultados expressivos. Infelizmente a medalha nos Jogos Paralímpicos não veio por muito pouco, logo em seguida bati o recorde mundial, mas isso não me desmotiva. Quero tentar um outro ciclo olímpico”, conta.

Os atletas estiveram na Associação para um café da manhã e foram homenageados pelos bons resultados no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Olímpicos e Pararalímpicos Rio 2016. A comemoração também incluiu uma visita-surpresa na Festa das Crianças para ensinar a molecada a remar (leia a matéria aqui).