Garotada se diverte na Festa das Crianças

Data de Postagem: 01/11/2016

Atividades variadas animaram o feriado dedicado aos pequenos

O dia 12 de outubro é sinônimo de festa na Associação. Mais uma vez, o clube promoveu o evento que comemora o Dia das Crianças. O tempo ensolarado e quente do feriado no meio da semana fez o público lotar a sede urbana para uma programação variada de atividades.

No ginásio Manoel Guarini, a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis trazidos pelas escolas patrocinadoras. Já o ginásio Lauro Gomes recebeu apresentações de circo animadas pela trupe de palhaços da Entretenimento SP, que voltou à festa depois do sucesso no ano passado.

“Gostei dos palhaços e da distribuição nos dois ginásios. É legal o clube inteiro estar dedicado às crianças e à família. Quando menino, lembro da comemoração do Dia das Crianças no clube. Agora estou trazendo meu filho pela primeira vez”, disse o produtor de eventos Ralph Alan Rifa, pai do pequeno Bernardo, de um ano e dez meses.

Para a família da professora Maria Eliza Gilioli Bissoli, a comemoração teve gosto especial. Mãe de um casal, ela trouxe à festa o pequeno Igor, de um ano e oito meses, adotado poucos dias antes do evento. “Sempre trouxe os meus filhos à Festa das Crianças e, neste ano, é uma emoção muito grande trazer o nosso caçula. Faz poucos dias que ele passou a morar conosco, depois de uma espera de seis anos na fila da adoção. O dia é das crianças, mas o presente é nosso”, afirmou emocionada.

Diversão

O dia foi todo animado pelos palhaços da Entretenimento SP em sessões do espetáculo com muito improviso e cenas clássicas do circo de lona. Também houve apresentação de bonecos e contação de histórias, além de pintura artística, escultura em balões e oficinas de brinquedos com sucata.

“O que achei mais legal foi a oficina. Fiz um carro de corrida e um foguete. Eu gosto de criar brinquedos, faço isso em casa”, contou Felipe Hernandes Giraldo, de nove anos.

A menina Vitoria Novato Araújo Morais, de sete anos, gostou da princesa pintada em seu braço. “Brinquei o dia inteiro e me diverti. O que achei mais legal foi a pintura. Nem dormi direito, acordei bem cedo só para vir à festa”, disse.

A analista contábil Lucimara de Moraes Silva trouxe a filha Ana Carolina, de cinco anos, mas também se divertiu. “A festa é das crianças, mas a família acaba se divertindo. Gostei bastante dos palhaços, minha filha adorou”, afirmou.

O evento contou com uma surpresa aos pequenos. Os atletas do clube Luis Carlos Cardoso e Regiane Sarango, além do técnico Ákos Angyal, vieram comemorar os resultados no campeonato brasileiro e na paralimpíada. Eles trouxeram caiaques e proporcionaram uma experiência de canoagem na piscina semiolímpica.

“Eu nunca tinha entrado em um caiaque e achei muito legal. Gostei dos canoístas e, por mim, eles viriam todos os dias ensinar a gente a remar. Adorei a novidade na festa deste ano”, contou Lucas Martins do Carmo Viega, de nove anos.

Todos associados de até 12 anos receberam um kit com cachorro-quente, pipoca, sorvete e refrigerante, distribuídos pelas voluntárias da Terceira Idade. A Festa das Crianças contou com a parceria das escolas Colégio Ábaco, Colégio Água Viva, Escola Infantil Patinho Feliz, JM Educação Infantil, Colégio Pentágono e Supera, além das escolas de idiomas CCAA, CNA e Yázigi.

Confira as fotos do evento: