Professora ganha prêmio da Federação Paulista de Basquete

Data de Postagem: 30/03/2016

A professora do clube Monique Poles conquistou o Prêmio Melhores do Ano da Federação Paulista de Basquete como a Melhor Treinadora da categoria Sub 13. É a quarta vez que ela é escolhida a melhor técnica pela entidade.

Além de professora da Escola de Basquete da Associação e responsável pelos Rachões da modalidade, Monique é técnica das equipes masculinas Sub 12 e Sub 13 do São Bernardo/Metodista, que treina no clube. O time do Sub 13 comandado por ela foi campeão estadual, vice-campeão Metropolitano e campeão do Encontro Sul-Americano no ano passado.

"É muito gratificante ter o reconhecimento do trabalho. O time vem mantendo uma constância, chegando em finais", conta Monique, professora de educação física há 31 anos e técnica há 12. Vários atletas das equipes do São Bernardo/Metodista iniciaram o contato com o basquete na Escolinha do clube.

A associada Carolina Rodrigues Bertelli tem três filhos da Escola de Basquete da Associação. João Pedro, o mais velho, de 13 anos, está treinando com a equipe Sub 14, onde tenta uma vaga. "O esporte mudou a vida e a rotina dos meninos e da família. Melhorou o desempenho escolar, o convívio com as pessoas e o cuidado com a saúde e alimentação. A Monique mereceu o prêmio porque tem conhecimento e coloca amor no que faz", afirma.

A Escola de Basquete tem treinos às segundas e quartas: das 17h30 às 18h30 para turmas de 11 a 14 anos e das 18h30 às 19h30 para crianças de 7 a 10 anos. Mais informações no Departamento de Esportes (3531-4370).