Canoístas da Associação acumulam medalhas no Brasileiro

Data de Postagem: 01/10/2015

A Associação ficou em sétimo lugar na classificação de clubes no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem graças às nove medalhas conquistadas por Celso Dias Oliveira, Luis Carlos Cardoso e Regiane Sarango de Souza. A competição aconteceu em Curitiba de 27 a 30 de agosto.

Filiado ao clube em julho, Celso conquistou seis medalhas (veja quadro abaixo) e conquistou o tricampeonato brasileiro no caiaque individual (K1 1.000m), além da primeira colocação no caiaque de quarteto (K4 200 e 1.000m). "O resultado foi positivo, pois consegui manter o primeiro lugar por três anos consecutivos, o que me motiva a continuar trabalhando para ser o atleta que representará o Brasil na vaga já garantida para o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016", diz.

Atleta da Associação de 2006 a 2009 e recém-retornada ao clube, Regiane ficou com a prata no caiaque de quarteto feminino (K4 500m). "Fiquei feliz pelo vice-campeonato, pois voltei a competir há apenas dois meses, mas nunca parei de remar", afirma.

Já Luis Carlos foi campeão brasileiro no caiaque individual nas provas de 200 e 500 metros (K1 200 e 500m) e conquistou sua nona medalha no campeonato.