Projeto Na Cesta VII volta aos treinamentos presenciais

Data de Postagem: 06/08/2021

Com a nova flexibilização do Plano SP apresentado pelo governo paulista em julho, os treinamentos esportivos coletivos podem retornar de modo presencial nos clubes e associações. Sendo assim, o Projeto Na Cesta VII já está de volta também ‘in loco’ na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo.

Seguindo todos os protocolos para conter a disseminação da COVID-19, os alunos praticam o basquete com máscara, distanciamento no treinamento, aferição de temperatura e também o uso do álcool em gel.

Segundo a técnica Monique Poles, o retorno já atrai os alunos. “Está sendo muito tranquila essa volta. Eles têm participado ativamente das aulas presenciais e claro, todos respeitando os protocolos para esse retorno. Essa volta – mesmo ainda com número reduzido de alunos por turma – é um passo muito importante para o projeto e também para o desenvolvimento deles no esporte. A nossa esperança é que, ainda em agosto, possamos ter todos os atletas treinando juntos com 100% da capacidade das turmas”.

A partir do dia 20 de agosto a ideia do Governo do Estado de São Paulo é ampliar ainda mais horários e capacidade dos locais. Isto por que o próprio Executivo já afirmou que pretende vacinar toda a população adulta – ao menos com a primeira dose dos imunizantes – até dia 17 deste mês. Se isto foi cumprido, o Estado deve se encaminhar quase à normalidade do período pré-pandemia