Projeto Cidade do Vôlei VI comemora retorno das aulas presenciais

Data de Postagem: 01/09/2021

Nos últimos 18 meses a grande expectativa do esporte nacional e, principalmente dos esportes da base, girava em torno de quando os atletas/alunos voltariam às quadras. Com a flexibilização do Plano SP agora em agosto e o autorização do Governo do Estado de São Paulo da retomada das atividades coletivas nos clubes, o projeto Cidade do Vôlei retomou também suas atividades presenciais.

A quadra central da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo ganhou mais vida com a volta das alunas do projeto. Seguindo todos os protocolos de saúde (uso de máscara – tanto no clube quanto durante o treinamento, álcool em gel e número reduzido de alunos por turma) as alunas voltaram de forma gradual e muito receptiva além de um misto de ‘saudades’ e ‘alívio’.

A coordenadora do projeto, Raquel Nalini, explicou que o planejamento inicial para o retorno era o treinamento uma vez por semana, com rodízio entre as turmas para que aos poucos e com segurança todas as alunas retornem.

Isto feito, foi possível aumentar a carga das aulas e também a capacidade de alunas por turma – seguindo novamente a flexibilização e reabertura das atividades esportivas anunciada tanto pelo governo paulista quanto pelo governo municipal.

“Nós da comissão técnica e atletas estamos muito felizes e trabalhando duro nos treinos presencialmente. Ficamos mais de um e ano meio em casa. Estamos todas empenhadas em fazer o nosso melhor nas quadras. Já estamos treinando três vezes por semana e nos preparando para disputar o campeonato metropolitano nas 3 categorias (Sub13 , 14 e 15) que começa agora em setembro”, contou emocionada a coordenadora.