Meninas da Associação Clube/São Bernardo são campeãs do 1º Torneio Aberto de Voleibol

Data de Postagem: 05/11/2020

Depois de muita espera, saiu o veredicto: a Liga de Voleibol de Sorocaba e Região declarou São Bernardo campeã do 1º Torneio Aberto de Voleibol Virtual, ao lado do River Plate, da Argentina. Depois de vencer todos os duelos no Instagram da liga, o Bernô teve 49% da votação na final, contra 51% do Riverplate. Porém, como a quantidade de views foi maior que a de votos, o resultado ficou sob judice e só agora foi confirmado pela liga, que deu vitória às duas equipes.

“Foi muito divertido acompanhar a alegria das meninas. Nós merecemos ganhar esse titulo! O mais legal deste Torneio Virtual foi a união de todos envolvidos com o vôlei de base, não só a CT e as meninas, mas também os pais, parentes, amigos e influenciadores digitais. Tivemos mais de 8 mil votos na final, sinal que muita gente se envolveu e a adrenalina de toda galera acompanhando o resultado foi muito legal e diferente”, conta Raquel Nalini, coordenadora do projeto.

O torneio reuniu 16 equipes de todo o Brasil e Argentina. Os torneios aconteceram virtualmente, através de confrontos da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. Neste ano atípico, fora das quadras por conta da pandemia de covid-19, as equipes sub-13, sub-14 e sub-15 focaram nos treinamentos online para manter o preparo físico. Para a comissão técnica, o desafio foi manter as atletas motivadas e com espírito de equipe.

“Para nós, que vivemos do esporte de competição, da emoção, do contato e do dia a dia na quadra, é muito difícil ficar em casa somente com atividades online. A maior dificuldade é manter as meninas motivadas, por isso criamos atividades diferentes para estimulá-las. Apesar dessas dificuldades, nós da CT de São Bernardo estamos aprendendo a mexer em tecnologias até então desconhecidas para gente, estamos nos capacitando, fazendo cursos e assistindo a muitas lives de profissionais do voleibol”, afirma a coordenadora.

A torcida agora é pelo retorno presencial das equipes, que depende do aval da Secretaria de Esportes de São Bernardo, parceira da Associação Clube no projeto.

“Espero que, em 2021, possamos voltar aos treinos presencialmente com saúde e segurança e que as equipes de vôlei de São Bernardo participem dos campeonatos da Federação Paulista”, ressalta.

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Cidade do Vôlei é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo para o desenvolvimento das categorias de base no voleibol feminino no município. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio máster da Sada Transportes. Acesse o Facebook Oficial.