Equipe já planeja volta presencial para as próximas semanas

Data de Postagem: 28/06/2021

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a fase de transição até o dia 15 de julho. Com isso, o local onde o projeto Cidade do Vôlei ministra suas aulas - a Associação Clube de São Bernardo do Campo - mantém suspensas as atividades esportivas coletivas até a mudança do Plano SP.

Porém com a possibilidade das restrições retrocederem nas próximas semanas em todo o Estado, a coordenação do Cidade do Vôlei já realiza alguns treinos testes para estudar as ações e estrutura para o retorno gradual.

A ideia seria ao menos voltar uma vez por semana presencial, com rodízio entre as turmas para que aos poucos e com segurança todas as alunas retornem.

“A nossa ideia é que, nesta volta, cada categoria treine pelo menos uma vez por semana, em grupos divididos com 4 atletas no máximo. Claro, sendo obrigatório o uso de máscara nos treinamentos e assim conseguimos garantir melhor a saúde e segurança de todos envolvidos. Nós da CT estamos felizes em poder pensar a voltar aos treinos mesmo com número reduzido de atletas”, diz a gestora do projeto Raquel Nalini.

O projeto Cidade do Vôlei tem buscado alternativas, desde o início da pandemia em março de 2020, nas plataformas digitais para que a motivação das alunas se mantenha nesse período difícil da pandemia enfrentada em todo o país.