Protocolo de reabertura: piscinas aquecidas

Data de Postagem: 15/09/2020

As piscinas aquecidas estão reabertas desde 14 de setembro para prática individual ou familiar de nado recreativo (sem supervisão). Para melhor controle do fluxo de pessoas, as 11 raias serão ocupadas mediante agendamento prévio de até 24 horas pelo telefone 3531-4370 ou no Depto. de Esportes (atendimento de segunda a sexta, das 11h30 às 20h). As piscinas frias permanecem fechadas. Todos deverão atender aos protocolos de biossegurança para combate à disseminação do coronavírus.

1. RESTRIÇÃO

Capacidade máxima da piscina: 1 pessoa ou família por raia, por período de 55 minutos (na piscina). A capacidade máxima do vestiário feminino é de 19 pessoas, já do masculino é de 20 pessoas;

2. AGENDAMENTO

O uso individual ou familiar da raia só será feito mediante agendamento prévio (tempo limitado a 55 minutos) direto no Departamento de Esportes ou pelo telefone 3531-4370;

3. ÁLCOOL GEL

Disponibilização, próximo à entrada da piscina, recipiente de álcool em gel a 70% para que os associados usem antes de tocar na escada ou nas bordas da piscina;

4. USO DA MÁSCARA

Uso obrigatório de máscara por associados, colaboradores e terceirizados que estejam fora da água;

5. USO DE CHINELOS

Uso obrigatório de chinelos por associados, colaboradores e terceirizados. Utilize-o somente nos vestiários e área da piscina, evite vir da rua calçando-o;

6. EPIs

Uso obrigatório de máscara do tipo face shield por professores e terceirizados no exterior da piscina. Elas devem ser higienizadas com água e detergente ou com álcool a 70% a cada duas horas, no mínimo;

7. DISTANCIAMENTO MÍNIMO

Para evitar aglomeração, os associados devem aguardar o horário reservado respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro;

8. HIGIENIZAÇÃO

No intervalo de troca de associados na raia, o clube higienizará a escada da piscina e corrimãos. O vestiário também será limpo com mais frequência;

9. VESTIÁRIOS

Os associados devem vir com maiô e sunga por baixo da roupa; após nadar, deverão apenas trocar de roupa, pois a área dos chuveiros estará interditada. Os armários estarão limitados a 50% da capacidade;

10. HIGIENIZAÇÃO DA PISCINA

Garantir a qualidade da água nas piscinas seguindo os critérios estabelecidos de cloração, filtração e controle do pH;

11. ACESSÓRIOS

Neste primeiro momento, acessórios de treino como pranchas e flutuadores não estarão disponíveis, pois são objetos compartilhados.