Vôlei da Terceira Idade ganha o bronze no 16º JOTISA

Data de Postagem: 20/04/2015

O time de vôlei simplificado da Terceira Idade da Associação ficou com o 3º lugar no JOTISA - Jogos da Terceira Idade de Santo André. A final aconteceu no dia 27 de abril e é uma preparação para o Jori, os Jogos Regionais do Idoso.
Realizada há 16 anos, o JOTISA reúne atletas com mais de 60 anos da região do Grande ABC e outras cidades do estado de São Paulo. Neste ano, contou com cerca de 1,2 mil participantes em 16 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, gatebol, jogo de damas, malha, natação, tranca, tênis de mesa, tênis de campo, truco, vôlei simplificado e xadrez.

Vôlei simplificado
Entre os esportes de quadra, o vôlei simplificado é o mais recomendado para os idosos. As regras são parecidas com a modalidade tradicional, porém mais lento e sem contato físico. Entre as principais vantagens estão o estímulo à socialização e o trabalho em equipe, além da melhora do condicionamento físico.
A Associação conta com um curso regular de vôlei simplificado às terças e quintas, das 8h30 às 10h00. O time treina na Sede Urbana e na Sede Náutica. Recentemente, a quadra da sede do Riacho Grande foi revitalizada e recebeu pintura nova e redes de proteção. "Agradecemos a diretoria por atender a esta nossa reivindicação, o que melhorará a qualidade dos treinos", afirma Célia Regina Saurin, assessora da Terceira Idade.
A voluntária Irene da Rocha mantém um blog sobre o time, acompanhe: volei3idade.blogspot.com.br

Confira as fotos da quadra revitalizada:
(Créditos: Cícero da Rocha e Célia Regina Saurin)