Terceira Idade

Data de Postagem: 04/02/2014

Durante todo o ano passado, os núcleos da Terceira Idade da Associação tiveram uma série de realizações e conquistas. Em março, aconteceu o I Fórum Interno e, entre os resultados alcançados, está um abaixo-assinado com 4.000 assinaturas solicitando ao prefeito de SBC a instalação de um SESC no município (1).

Em junho, foram realizadas eleições entre os grupos, que ganharam uma nova Diretora da Terceira Idade: Célia Regina Saurin (2). No segundo semestre, uma parceria entre o clube, o Imasf e a Adisbec deu origem a palestras sobre diversos assuntos, como diabetes, hipertensão, obesidade e anemia (3), além de curso de Pilates às terças e quintas-feiras.

Em outubro, foi criado o quinto Grupo de Convivência: Girassol (4). No mesmo mês, o livro “Muitas Vidas” completou um ano de lançamento (5), com destaque para os trabalhos em conjunto com o Instituto Caracol (SC) e a Biblioteca Manuel Bandeira, no Baeta Neves (SBC).

Ao longo do ano, todos os núcleos realizaram a atividade da árvore (6) e a preencheram com flores brancas, coloridas para a Primavera e natalinas. A árvore representa o espírito de união entre os participantes. “Em 2014, teremos novas atividades, mas o objetivo dos núcleos permanece: sermos felizes em conjunto”, afirmou a coordenadora Irani Rodrigues.