Palestras orientam associados sobre segurança

Data de Postagem: 02/06/2017

O tenente-coronel Faro, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de São Bernardo, se reuniu com os grupos da Terceira Idade em maio para palestras sobre segurança.

"Algumas ações facilitam a ação de criminosos. Neste sentido, a palestra deu algumas orientações que podem evitar que a pessoa seja vítima. São dicas sobre como se portar na rua, no veículo, no banco, em casa, como atender pessoas e golpes de falso sequestro. São atitudes simples, mas é bom relembrar para que se tenha consciência de que pode acontecer", afirmou o policial.

A ideia das palestras surgiu depois que alguns integrantes dos grupos da Terceira Idade foram vítimas de golpes por telefone. "Apesar de ter sido agente penitenciário por 22 anos, eu já caí em um golpe de falso sequestro da minha filha. O papel da polícia também é nos orientar para evitar esse tipo de situação", acredita.

"A palestra foi boa porque nos trouxe medidas para prevenir roubos, assaltods e golpes por telefone. Infelizmente é algo que a gente tem de prestar atenção para saber se proteger", disse o aposentado Pedro Zopollatto, que assistiu à palestra ao lado da esposa, Inês.

"Somos bastante cuidadosos com segurança, mas algumas coisas não sabíamos, como a importância de não acender a luz interna do carro à noite", completou Inês.