Oficina do Morar transforma-se em Grupo

Data de Postagem: 02/02/2015

Segundo o IBGE, do total de 765.463 habitantes em São Bernardo do Campo, 77.921 eram idosos. A população da terceira idade cresce a cada ano e é importante que a sociedade discuta algumas questões, como moradia.

Com essa preocupação, os grupos da terceira idade criaram em 2014 a Oficina do Morar, com o apoio do Instituto Envelhe-SER. Foram oito encontros, de maio a outubro, que refletiram sobre: como, com quem e onde morar quando o idoso se tornar dependente ou com idade avançada. Em agosto, os integrantes da oficina visitaram a Cidade Geriátrica de Piracicaba para conhecer modelos de moradia.

Neste ano, a ideia é continuar com o projeto e a oficina transformou-se em grupo. O objetivo é discutir novas ideias, como a já utilizada na Itália: uma senhora de 94 anos que mora sozinha conta com um robô acompanhante para monitorar suas atividades. Confira mais informações acessando o link http://glo.bo/1uH8uKb.