Grupos visitam indústrias da região

Data de Postagem: 01/09/2015

Por meio da parceria com o projeto Turismo Industrial da prefeitura de São Bernardo, integrantes dos núcleos de convivência da Terceira Idade da Associação conheceram fábricas da região durante os meses de julho e agosto. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet), que tem levado moradores e turistas para conhecer o interior de algumas empresas do parque fabril da cidade.

Os passeios incluíram as multinacionais Scania e Volkswagen, onde os visitantes puderam ver de perto as tecnologias empregadas no processo industrial e saber um pouco sobre a história das empresas. "Fiquei impressionada como a segurança é uma prioridade dentro da Volks. Fomos também muito bem tratados pelas monitoras da visita", afirmou Therue Nerone Zaggia (Gláucia), integrante do grupo Nova Esperança há 12 anos.

A aposentada já tinha visitado outras fábricas por meio do projeto da prefeitura e viu aí uma opção diferente para os passeios da Terceira Idade. "Conversei com o encarregado pelo projeto e houve o interesse de incluir grupos da melhor idade nas visitas, algo inédito. Sugeri que Associação entrasse em contato e foram abertos seis dias na agenda da programação", contou.

"Trabalhei na indústria por 25 anos, sempre passei em frente à Scania e tinha uma curiosidade tremenda de conhecê-la por dentro. Foi um espetáculo à parte entrar nas fábricas e ver os caminhões sendo fabricados. A tecnologia evoluiu muito desde a minha época, fiquei impressionado", disse Laerte Francisco Pinto, integrante do Nova Vida há três anos. Além da palestra e visita às fábricas, a visita na sueca Scania incluiu um test-drive supervisado por instrutor na pista de testes da empresa, o que surpreendeu bastante os visitantes.