Grupos da Terceira Idade têm vagas abertas

Data de Postagem: 01/02/2017

O primeiro núcleo de convivência da Associação surgiu há 18 anos. Hoje são cinco grupos da Terceira Idade que reúnem 230 pessoas para uma série de atividades de lazer, integração e bem-estar. Com reuniões semanais, os grupos proporcionam a formação de relacionamentos interpessoais e a ressignificação da vida depois da aposentadoria.

“O grupo me ajudou a preencher o vazio depois que os filhos casaram e saíram de casa. Assistimos a palestras, viajamos, dançamos e acima de tudo trocamos muitas experiências. A companhia dos amigos é muito valiosa. A melhor idade me trouxe liberdade, agora eu vivo só para mim e redescobri o que é aproveitar a vida”, conta Terezinha Franco, de 69 anos.

Além das atividades no clube, os núcleos realizam passeios a museus, parques, restaurantes, cidades próximas a São Bernardo e viagens. Há ainda grupos focados na o cina de leitura e escrita, que já publicou dois livros e organiza saraus, na dança caipira e no carteado. No esporte, há a opção de vôlei simpli cado.

“Estar perto de pessoas parecidas comigo, com os mesmos interesses e os mesmos problemas, é muito bom. Eu estava muito sozinha, com depressão e voltei a sorrir. Quando estou com as minhas amigas sou feliz, pois aqui posso ser eu de verdade, me solto. No começo, mesmo eu sendo tímida, fui muito bem recebida”, afirma Maria de Lourdes de Oliveira, de 70 anos.