Grupos arrecadam 60 mil lacres para a campanha #NãoÉMito

Data de Postagem: 08/10/2019

Em quatro meses, os núcleos arrecadaram 60 mil lacres, ou 15 quilos de alumínio, para a campanha #NãoÉMito, que transforma lacres de latinhas em cadeiras de rodas. O primeiro lote de doações será entregue neste mês para o Instituto Entre Rodas. Com o dinheiro obtido na venda do material para reciclagem, a ONG compra cadeiras de rodas de alumínio feitas sob medida para crianças, proporcionando mais mobilidade e qualidade de vida a elas.

A mobilização foi articulada pelo grupo literário, que engajou os cinco núcleos de convivência da Terceira Idade na campanha. A arrecadação continua nos próximos meses.

“Uma cadeira de rodas custa hoje 5.400 reais, o equivalente a 800 kg de alumínio ou 3,2 milhões de lacres. Temos a sorte de ser parceira do fabricante Alphamix que, por acreditar tanto no nosso projeto, paga 50% da cadeira, tornando cada conquista ainda mais rápida e assertiva“, ressalta Eliane Lemos, diretora executiva da ONG.

Segundo o IBGE, mais de 120 mil crianças, no Brasil, precisam de uma cadeira de rodas para se locomoverem. A fila de espera no SUS varia de dois a cinco anos, de acordo com Instituto Mara Gabrilli.