Grupo da Terceira Idade lança seu 3º livro em noite de autógrafos

Data de Postagem: 11/10/2018

O lançamento e noite de autógrafos do terceiro livro do grupo literário da Associação aconteceu no dia 9 de outubro, no Salão Social. A obra coletiva de 16 autores, “Encantadores do Tempo”, reúne contos, crônicas e poesias destas 15 mulheres e um homem que desafiam o lugar comum do envelhecimento e criam um encantamento que supera os limites do tempo.

“Tenho muitas experiências de vida e histórias para contar. Sempre disse que um dia deveria publicá-las, e o grupo literário me proporcionou isso. Meus dois textos são verídicos, com memórias de uma viagem à Croácia e minha infância no Uruguai”, disse Mary Gutierrez de Labrada, 83 anos, uma das autoras do livro.

Familiares e amigos prestigiaram a noite de autógrafos, que também teve um pequeno sarau de cordéis. “É uma alegria acompanhar a minha mãe, Januária, em mais um projeto como esse. Sempre incentivo que ela participe, é uma oportunidade linda para ela contar uma história da nossa família. Esse momento é eterno e ficará para sempre na memória do único neto, Matheus”, afirmou Adriane Filianoti, filha de Januária Buoso Filianoti. Aos 87 anos, ela escreveu uma crônica de uma viagem, quando acampou com a família em Boraceia, no litoral.

A obra é o terceiro projeto lançado pelos integrantes dos núcleos de convivência da melhor idade do clube. O primeiro título, ‘Muitas Vidas: Contos e Histórias’, é de 2012, e ‘Na casa da Vó’ foi lançado em 2016.

“O livro é uma das atividades voltadas para o público da melhor idade da Associação. Funciona da seguinte maneira: o clube nos empresta a quantia referente à impressão. Após a venda dos exemplares, o grupo paga à Associação e ainda fica com um montante para alguma atividade. Agradecemos a diretoria por sempre nos apoiar neste projeto. Já estamos pensando no quarto livro”, explicou Célia Regina Saurin, assessora da Terceira Idade.

Confira mais fotos do evento: