Grupo do livro comemora sucesso de “Na casa da Vó”

Data de Postagem: 01/12/2016

Depois do lançamento em agosto, os exemplares do livro “Na casa da Vó” estão praticamente esgotados, com menos de 10 unidades restantes. Mas, para os autores, o projeto continua. Nas últimas semanas, o grupo se concentrou na divulgação da obra em eventos para diferentes públicos na Universidade Metodista, no Serviço de Memória e Acervo de São Bernardo e na Escola Municipal Bosko Preradovic, no Jardim Las Palmas.

“Nestas apresentações, contamos algumas das 31 histórias do livro utilizando recursos de vídeo, música e dança, além de textos de escritores da língua portuguesa relacionados ao tema. Essas alegorias enriquecem as histórias contadas, trazem mais informações e despertam as memórias do público”, explica Nadija Tot, que assina um dos contos publicados no livro.

Na Metodista, a palestra aconteceu para a Universidade da Terceira Idade, por meio do projeto Aquarela. Na EMEB Bosko Preradovic, o grupo fez uma roda de leitura com os professores. O mesmo aconteceu no encontro mensal das Conversas de Memória, da Seção de Pesquisa e Documentação de São Bernardo, onde público também participou contando histórias com lembranças afetivas dos avós. O relato do evento foi publicado no jornal Folha do ABC, na coluna de Elexina D’Angelo. Além disso, o grupo fez rodas de leitura com os cinco núcleos de convivência da Terceira Idade do clube durante o mês de novembro.

“Mais do que divulgar o livro, o objetivo é incentivar a leitura e mostrar que a Terceira Idade continua ativa, produzindo. Estas vezes que saímos do clube com o projeto do ‘Na casa da Vó’ foram bem prazerosas. Houve uma troca bastante positiva e todos nos receberam muito bem”, conta Leonildes Laranja Cunha, que escreveu dois contos para a obra.

Publicado pela editora Lamparina Luminosa, o livro “Na casa da Vó” foi escrito por integrantes da Terceira Idade da Associação. São 18 autores e 31 histórias. Esta é a segunda obra do grupo, que lançou “Muitas Vidas – Contos e Histórias” em 2012. Os autores formam o Grupo do Livro, que se reúne mensalmente.