Festa Junina contou com voluntárias da Terceira Idade

Data de Postagem: 30/07/2016

Já virou tradição para algumas integrantes de grupos da Terceira Idade colaborar com a Festa Junina do clube. De forma voluntária, elas ajudam na barraca do vinho quente e quentão, cachorro-quente e pipoca, barraca de brincadeiras e no bingo. Ao todo, 16 voluntárias colaboraram nos seis dias de festa.

“Venho porque gosto de ajudar. Sou voluntária em outros lugares também. Além disso, faço parte da comissão de baile”, conta Wilma Soares Simoni, do grupo Nova Era, que trabalha na barraca do quentão há seis anos.

“Traz satisfação e alegria ajudar. Fico com as amigas e sempre damos risadas. Sentimos muito a falta da Cleyde Rossi, que por anos comandou a barraca do quentão com seu jeito bondoso e educado”, afirma Eletre Mattiuz Pasin, do Nova Era, voluntária há seis anos.

Cleyde Rossi Roquetti por muitos anos esteve à frente da barraca das bebidas quentes tradicionais da época. Falecida em dezembro de 2014, sua receita de quentão e vinho quente é seguida até hoje.

“Ficamos todas muitos sentidas com a morte dela, mas precisávamos seguir em frente com o projeto da Cleyde. Tem dado certo, recebemos elogios pela qualidade das bebidas e, de certa forma, ela continua conosco”, acredita Célia Regina Saurin, Assessora da Terceira Idade.

Outras funções

O bingo também conta com voluntárias para a venda de cartelas. Neusa da Silva Gennari, do Nova Era, é voluntária há 15 anos. “É bem corrido, principalmente no sábado, mas é gratificante. É uma forma de agradecer ao clube, pois sem o grupo a minha vida seria vazia. Também ajudo no Chá Beneficente da Primavera”, fala.

Maria Aparecida Trevisan, do Nova Esperança, é voluntária no bingo há 13 anos. “Eu gosto do contato com o público, de conversar com as pessoas, de estar com as amigas. Sinto-me útil em ajudar a festa acontecer”, diz ela, que também atua como voluntária em um grupo que distribui sopas a moradores de rua.

Na barraca do cachorro-quente e pipoca, Rina Panighel Donadelli e a irmã, Aparecida, são velhas conhecidas. “Somos voluntárias há cinco anos na mesma função. Gosto de participar, me dá satisfação. Também ajudo na Festa das Crianças”, conta.

Maria de Lourdes Gomes de Oliveira, do grupo Alegria, foi voluntária na Festa Junina pela primeira vez na barraca das brincadeiras para crianças. “Adorei a experiência e já estou disponível para o ano que vem. Eu me diverti com as crianças, se não fosse isso eu estaria em casa, sozinha, vendo TV. Ajudo com todo o prazer. Também fui voluntária na Festa das Crianças do ano passado”, revela.