Evento comemora o Dia do Idoso no Clube

Data de Postagem: 31/10/2015

O Dia Internacional do Idoso foi celebrado em um evento de saúde e qualidade de vida no Ginásio Lauro Gomes no dia 1º de outubro. Cerca de 100 pessoas participaram das aulas especiais de Zumba Gold e circuito funcional, além da apresentação do grupo de dança do Projeto Água Marinha.

"Sempre que posso participo dos eventos do clube. Gostei porque exercícios me fazem bem. Temos que manter mente e corpo ativos", disse Dulcinéia dos Santos Flor, 71 anos, que faz aulas de vôlei simplificado no clube e participa do grupo Nova Esperança.

Lucia Helena Forte Maia, de 63 anos, também é da equipe de vôlei e faz aulas de pilates. "Eventos assim são bons porque promovem a prática de atividades físicas. Eu gosto de qualquer atividade que movimente o corpo", contou.

O evento

A aula de circuito funcional do projeto Saúde com Movimento saiu da academia e veio para o ginásio para que os participantes conhecessem este tipo de treino, que trabalha força, equilíbrio, coordenação motora, resistência e frequência aeróbica. O projeto é uma parceria do clube com o IMASF e o Instituto Acqua. A atividade foi conduzida pela professora Sheila Pinto, coordenadora de Esportes do projeto.

"Não conhecia a ginástica funcional e me interessei em fazer a aula. Acho bom o clube fazer eventos para os idosos, assim como faz para as crianças", afirmou Nadir Vieira da Silva, de 72 anos, do grupo Alegria.

Voltada para o público da melhor idade, a Zumba Gold é uma adaptação em que se dança sentado em uma cadeira. O exercício favorece o fortalecimento cardiovascular, da musculatura e da resistência. A aula foi conduzida pela professora Sandrinha Pam, que dá aulas no clube.

Maria de Lourdes Gomes de Oliveira, de 59 anos, do grupo Alegria, conheceu a Zumba Gold e gostou. "Pra mim foi novidade, não sou dada à dança, me vi dançando e me animei", disse.

"Tempos atrás, ter 60 anos era ser velho. Hoje estamos começando a vida. Com filhos criados, surge a busca por atividades que nos trazem felicidade e satisfação, pois ainda temos muito o que vivenciar e aprender. Graças ao apoio do clube, comemoramos a data com a promoção da qualidade de vida", finalizou Célia Regina Saurin, assessora da Terceira Idade.

Confira as fotos do evento: