Equipe de vôlei completa 10 anos

Data de Postagem: 17/11/2017

A equipe de vôlei simplificado comemorou 10 anos de existência em outubro. A festa de aniversário reuniu a equipe na Sede Náutica para uma confraternização no dia 4. Com 25 integrantes, a equipe coleciona medalhas no Jotisa, os Jogos da Terceira Idade de Santo André, e no Jori, Jogos Regionais do Idoso.

Além dos benefícios que qualquer prática esportiva proporciona, como a melhora do condicionamento físico, da coordenação motora, da flexibilidade e da concentração, o vôlei simplificado estimula os vínculos de amizade, a sociabilização e o espírito de equipe.

“O mais importante é o grupo que formamos e a amizade entre nós. Fazer parte deste time é a minha vida”, afirmou Clara Silva Nascimento, que integra a equipe desde o início.

A modalidade possui algumas semelhanças com a versão tradicional do esporte, como algumas regras e o número de integrantes do time. “A diferença está na forma de executar o movimento. Ao invés de rebater, o atleta segura a bola antes de lançá-la, o que torna o esporte mais fácil”, explicou Raquel Nalini, treinadora da equipe.