Clube recebe oficinas de audição e equilíbrio

Data de Postagem: 01/03/2018

A partir de fevereiro, os núcleos de convivência da Melhor Idade da Associação participam da oficina “Audição e Equilíbrio”, aplicada pela fonoaudióloga Debora Battistin e pela fisioterapeuta Andrea Miranda. A cada mês, um grupo participará do evento, que tem abordagem dividida entre teoria e prática.

“A possibilidade de mantermos nosso corpo em equilíbrio, tanto em repouso como em movimento, é organizada por um sistema múltiplo de sensações onde as informações se relacionam entre si. O labirinto (ou sistema vestibular), a visão, a propriocepção, a audição e o cérebro fazem parte desta rede”, explicou Debora Battistin.

Prejuízos em quaisquer dos sistemas que contribuem para a boa postura e a mobilidade limitam a qualidade e o tipo de atividades realizadas no dia a dia, mas também podem resultar em quedas, que levam a restrições ainda maiores, além do impacto psicológico que causam, como o medo de cair e limitações físicas, funcionais e sociais.

“Nosso objetivo é aumentar o bem-estar, para uma vida mais saudável e prazerosa. Manter o equilíbrio, as capacidades cognitivas e a mobilidade em boa forma são essenciais para o envelhecimento saudável e ativo. Assim surgiu a ideia da oficina para o público da Melhor Idade da Associação”, completou a fonoaudióloga. Saiba mais nos sites fonoeaudio.com e oaparelhoauditivo.com, ou pelo telefone 3536-4554.