Associada lança seu 4º livro

Data de Postagem: 01/03/2018

“Vamos Viajar?” é o livro mais recente de Idalina Pereira Bigalli, integrante do grupo Nova Vida. Do alto de seus 87 anos, ela reúne na obra suas memórias de viagens pela Europa, América do Sul, África e interior do Brasil com riqueza de detalhes.

“Tendo chegado ao ápice da minha vida, decidi escrever sobre os momentos tão felizes que vivi com meu marido, Dino Bigalli, quando fazíamos o que mais gostávamos: viajar e conhecer outros lugares e histórias, outros povos e suas culturas. Viajar era nosso passatempo predileto. No livro, apresento um resumo das principais viagens realizadas com meu marido, ou com ele e os filhos”, contou ela.

Idalina é integrante do núcleo Nova Vida, faz parte do grupo do livro e é uma das autoras de “Muitas Vidas: Contos e Histórias” e “Na Casa da Vó”, obras coletivas do projeto da Associação de incentivo a novos escritores da melhor idade. Professora universitária, ela já havia escrito um livro de química em parceria com o marido na década de 70.

Ela contou com a ajuda de Aparecida Vergueiro, que assina o prefácio, na organização do livro, escolha das fotos, coordenação editorial, revisão e acompanhamento de impressão. No projeto da terceira obra coletiva do grupo do livro, Idalina não para e está preparando mais um título, desta vez uma coletânea de poesias e contos. “Sempre gostei de ler e escrever. Fazer parte do grupo do livro me deu mais fôlego para tirar projetos da gaveta”, disse.