Ações sociais são destaque na Terceira Idade

Data de Postagem: 06/12/2017

Para os grupos da Terceira Idade da Associação, a solidariedade não se resume ao mês do natal. Durante todo o ano, entidades assistenciais do Grande ABC recebem doações arrecadadas pelos integrantes dos núcleos.

“Cada grupo conta com 2 ou 3 pessoas que cuidam do trabalho social, para organizar as campanhas de arrecadação e destinar as doações. Leite, outros alimentos de primeira necessidade e produtos de higiene são alguns dos itens arrecadados durante todo o ano, além das contribuições voluntárias em dinheiro”, explica Irani Lourenço, coordenadora dos núcleos de convivência.

Entre as instituições que recebem ajuda, estão a Comunidade Padre Pio, o grupo Amor à vida do Centro de Tratamento Bezerra de Menezes, o Lar Mamãe Clory, a Casa de Timóteo, a Fraternidade Espírita Irmão Pedro e a Comunidade de Amparo Social Asilar.

“Os grupos se comprometem a praticar a solidariedade durante todo o ano, e não somente no natal, época em que as pessoas estão naturalmente mais sensíveis às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, completa.

Durante o mês de novembro, os grupos visitaram as entidades assistenciais que recebem ajuda todos os meses. Confira as fotos: