Público lota Festa Junina do clube

Data de Postagem: 30/07/2016

Tradicional evento da Associação reuniu milhares de pessoas

Terminou no dia 3 de julho a Festa Junina da Associação. O evento aconteceu em seis dias por duas semanas consecutivas: de 24 a 26 de junho e de 1º a 3 de julho. Nem o frio espantou o público, que lotou o clube para aproveitar tudo que uma boa quermesse pode oferecer.

“O churrasco daqui não tem igual e há uma variedade grande de comidas típicas. Sempre frequento a quermesse da Associação também por conta do ambiente familiar e seguro, aqui estão todas pessoas conhecidas”, afirma a empresária Doris de Oliveira Malagodi, associada há três anos.

O ambiente familiar também é um diferencial na opinião da autônoma Karina Flávia Rosseto, sócia há sete anos. “É um ambiente fechado, ao contrário de uma quermesse de rua, e familiar. A comida é ótima, a festa tem tudo que uma boa quermesse precisa. O churrasco é o melhor e também há várias outras opções de comida”, diz.

Atrações

A Festa Junina foi o primeiro evento social organizado pelo clube e o único que nunca deixou de ser realizado em 59 anos de história. Entre os atrativos, a barraca de churrasco é sempre a mais procurada. Além dos lanches, havia opções de espetinhos de carne, calabresa e frango, tudo servido pelos Conselheiros e Assessores do clube.

Também havia comidas típicas para todos os gostos: cachorro-quente, pipoca, caldos, massas, yakisoba, pastel, milho cozido, curau e pamonha, bolos e doces, além dos tradicionais quentão e vinho quente.

“É a primeira vez que venho à Festa Junina da Associação. Gostamos tanto que estamos voltando mais um dia. É um espaço aconchegante e familiar, achei o churrasco bastante saboroso. Minhas filhas também se divertiram com as brincadeiras”, conta a coordenadora pedagógica Débora Bulgarão da Silva, sócia há dois anos.

A diversão para as crianças ficou por contas das barracas de pescaria, arremesso de argolas e labirinto. Com dois filhos pequenos, esse é um dos motivos que trouxe o advogado Cristiano Alves Sátiro da Silva à festa. “Os meninos se divertem. Comem cachorro-quente, gostam de participar das brincadeiras e de ganhar as prendas. É uma diversão para eles, tudo em um ambiente seguro, familiar e fechado”, afirma ele, sócio há três anos.

Para os adultos, o bingo sorteou 70 prêmios entre eletrodomésticos, edredons e utensílios de cozinha, entre outros. Os prêmios máximos foram duas TVs de LED de 32 polegadas e duas poltronas. A comerciante Camila Baldini, sócia há 38 anos, ganhou um dos televisores. “Sempre frequento a festa e o bingo, mas é a primeira vez que ganho o primeiro prêmio”, comemora.

A festa contou com a presença de autoridades como o deputado estadual Orlando Morando e o prefeito Luiz Marinho.

Shows

Em todos os dias de festa, artistas da região fizeram shows de música sertaneja, mais um atrativo para o público. “Sempre participo da quermesse do clube, é uma festa completa com comidas típicas, ambiente acolhedor e shows. Gosto de música sertaneja e gosto de assistir às apresentações”, diz a enfermeira Renata Mesquita Maya, sócia há seis anos.

Os shows também são uma atração à parte para a promotora de vendas Viviane Sertão, associada há quatro anos. “Gosto de sertanejo e vim para curtir os shows. Costumo frequentar as Sextas Musicais e na Festa Junina não seria diferente”, comenta.

A quadrilha dos grupos da Terceira Idade, o “Grupo Folclórico Luiz João Marotti” também se apresentou durante o evento.

“Agradecemos o empenho de todos que contribuíram para que a Festa Junina fosse um sucesso de público: os Conselheiros e Assessores, que há anos colaboram na barraca do churrasco, as voluntárias da Terceira Idade e todos os funcionários do clube”, afirma Marcos Galante Vial, presidente da Diretoria.

A Festa Junina da Associação contou com o patrocínio das empresas BZA Construções, CCAA, Celebra Odontologia, CrediABC, Opção 3R Indústria e Comércio de Estofados, Rivesti Revestimentos Ecológicos e Unopar, além das parcerias com Aquarela Print e Empório Jardim Casa de Carnes.

Veja mais fotos do evento: