Não perca o Carnaval do clube

Data de Postagem: 04/02/2014

A Associação já foi palco de carnavais memoráveis. O primeiro aconteceu em 1958, um ano após a fundação do clube. Com a inauguração do Ginásio Lauro Gomes, em 1964, o evento profissionalizou-se: as decorações passaram a ser feitas por cenógrafos, surgiram matinês, bailes e blocos carnavalescos, que desfilavam pelas ruas de São Bernardo.

Segundo o livro “Os 50 anos da Associação”, de Ademir Medici, os jornais da época chamavam os bailes do clube de “monumentais”. Havia concursos para eleger os melhores blocos e as fantasias mais criativas. Nas décadas seguintes, o evento foi fazendo cada vez mais sucesso. Havia orquestras e os bailes eram temáticos: Mil e uma noites, Verão 70, Psicodélico, Espacial, Sete Mares, No mundo da Fantasia, Império Chinês, entre muitos outros.

Os bailes épicos marcaram a história da entidade, mas a Associação manteve sempre acesa a chama de Carnaval, a exemplo das Matinês – que nunca deixaram de ser realizadas.

Neste ano, a grande novidade é que a Associação irá realizar o Grito de Carnaval! O evento acontecerá no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 21h, no Salão Social. Mais informações e valores dos convites na secretaria. Não deixe de prestigiar o Carnaval no clube e fazer parte da nossa história!

Matinês e concurso de fantasias

Nos dias 02, 03 e 04 de março (domingo, segunda e terça-feira), das 15h às 18h, haverá as Matinês de Carnaval 2014, no Salão Social. Crianças de todas as idades poderão se divertir e dançar as famosas marchinhas – tudo com conforto, organização e segurança. O evento é sempre muito animado e, a cada ano, recebe mais associados.

Na terça-feira (04), será realizado o já tradicional Concurso de Fantasias, que irá eleger as caracterizações mais criativas. Podem participar do concurso associados de até 12 anos que fizerem suas inscrições até as 18h do dia 03 de março na secretaria.

Gratuito para sócios, o evento também é aberto para convidados mediante a compra de convite nos dias em que acontecem as matinês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3531-4360.