Matinês de Carnaval agitam folia da criançada

Data de Postagem: 29/02/2016

O Ginásio Lauro Gomes ficou lotado nos três dias de festa

Muita animação, confete, espuma e serpentina tomaram conta do clube durante as Matinês de Carnaval, que aconteceram nos dias 7,8 e 9 de fevereiro. O Ginásio Lauro Gomes ficou lotado de crianças e adultos brincando nos dias de folia. Do lado de fora, as áreas da lanchonete e das piscinas estavam cheias de sócios aproveitando o dia quente de feriado.

"Trazemos nossos filhos porque eles gostam de pular carnaval. Viemos também porque o ambiente é familiar e perto de casa. Minha filha caçula adora brincar com confete", afirma o corretor de imóveis Marcelo Contrera, que trouxe os dois filhos, Rodrigo, de 13 anos, e Valentina, de 1 ano e meio, para brincar o carnaval no clube.

A aposentada Maria Alice Costa Zulli trouxe a neta Laura, de 5 anos, além da filha Flávia. "Como não viajamos no feriado, foi uma oportunidade da minha neta brincar. Costumamos frequentar a Festa Junina e a das Crianças, sempre é uma diversão para ela", diz.

A farmacêutica Carla Trabachini relembrou bons tempos trazendo à matinê o filho Lorenzo, de 1 ano e 8 meses. "Era sócia e vinha muito às matinês e aos bailes da Associação. Ano passado, quando trouxe pela primeira vez o meu filho e ouvi a música de longe, fiquei emocionada. Amo carnaval", relembra.

Professor natação do clube há 10 anos e sócio desde quando nasceu, Daniel Baroni Donadelli também vinha ao carnaval da Associação na época de menino e adolescente. "Como trabalho aqui e frequento há muitos anos, o espaço para mim é muito familiar. Costumava vir ao carnaval do clube quando criança e depois adolescente. Agora trago pela primeira vez minhas filhas. É bom para elas se integrarem com outras crianças e para o desenvolvimento motor", explica ele, com as filhas gêmeas Isabelle e Melissa, de 1 ano, que participaram do Concurso de Fantasias vestidas de fada e abelha.

Fantasias

Super-heróis, bailarinas, princesas e personagens de desenhos animados foram algumas das tradicionais fantasias de carnaval. Alguns pais entraram no clima e também vieram vestidos a caráter. Foi o caso da família Lima e Silva, que veio toda fantasiada de pirata. "É o primeiro carnaval da nossa filha e a gente gosta de carnaval, por isso a família inteira se fantasiou para animá-la. Gosto muito dessa época o ano", afirma Sara de Lima e Silva, mãe de Sophia, de 2 anos. A garota ficou em segundo lugar no concurso de fantasias e desfilou no colo do pai, José Francisco.

O Concurso de Fantasias é uma atração à parte para o menino Murilo Macedo Beserra, de 11 anos. É a quarta vez que ele veio fantasiado e terceira que participou do concurso. O garoto veio vestido de astronauta, figurino que o fez vencer o concurso em 2015 e 2016.

"Ano passado vim de Transformers e ganhei. Venho fantasiado porque gosto de criar a fantasia. Minha mãe me ajudou com a roupa", explica ele. "Todos os anos começamos os preparativos antes. A família toda participa da confecção do figurino", completa Ingrid Renata Macedo, mãe do menino. A família leva a sério o concurso: irmã de Murilo, Mirela Macedo Beserra, de 7 anos, ficou em terceiro lugar com a fantasia "Banho de Lua".

Confira mais fotos do evento: