Matinês

Data de Postagem: 02/04/2014

A diversão tomou conta da Associação durante as Matinês de Carnaval, realizadas nos dias 02, 03 e 04 de março. Super-heróis, fadas, bailarinas, piratas, personagens de desenhos animados e muitos outros lotaram o Salão Social durante os três dias de folia no clube. Além de brincar com confete, espuma e serpentina, a criançada dançou as tradicionais marchinhas e músicas infantis, tocadas por um DJ.

“Eu sempre venho às Matinês. Antes trazia meus filhos, mas como eles já cresceram, agora eu venho com minha sobrinha. O ambiente é familiar e muito seguro, eles aproveitam e nós também. Acho importante a Associação manter a tradição das Matinês, as crianças se fantasiam, é muito legal”, afirmou Cláudia Pascoalini Paulussi.   Os associados enfatizaram a segurança como um dos principais atrativos do evento. “Venho sempre com minhas duas filhas, elas adoram e também participam do concurso de fantasias. As Matinês do clube reúnem lazer, segurança, diversão e ambiente familiar. Aqui eu as deixo brincando à vontade e não fico com medo porque é muito tranquilo”, disse Mariner Rodrigues.

Para Patrícia Figueiredo, o evento resgata a verdadeira essência do Carnaval. “Costumo vir sempre com meu filho por dois motivos. O primeiro é a importância do resgate cultural dos bailes de Carnaval de clubes. Além disso, pela questão do ambiente familiar. Aqui é possível mostrar para as crianças o que é o Carnaval, a sua essência. Eles brincam e se divertem bastante, além de fazer amizades”, comentou.   Concurso de fantasias   O tradicional concurso para eleger a fantasia mais criativa foi realizado na terça-feira (04). A vencedora foi Mirella Macedo Beserra, 5 anos, com a fantasia do personagem do filme “Edward Mãos de Tesoura”. O segundo lugar foi para o associado Gabriel Toneto Piniagua, 7 anos, caracterizado de “Mendigo”. Já a terceira colocação ficou com Isabela Macedo Beserra, 12 anos, que se fantasiou de “Penélope”.