Festa Junina da Associação é sucesso de público

Data de Postagem: 05/07/2015

Tradicional evento do clube reuniu milhares de pessoas

Terminou no dia 5 de julho a Festa Junina da Associação. Ao todo, foram seis dias de evento em duas semanas: de 26 a 28 de junho e de 3 a 5 de julho. Nem o frio típico das noites desta época do ano espantou o público, que lotou a festa todos os dias para aproveitar tudo que uma boa quermesse pode oferecer.

"Venho à Festa Junina do clube desde que me tornei sócia. Venho porque é tudo é muito bom, da música à comida", afirmou Valéria Saggi, associada há 16 anos.

Maria Cristina de Mari, amiga de Valéria, também foi só elogios. "Frequento todos os eventos sociais do ano, mas a Festa Junina é especial. Além da boa comida e da boa música, o diferencial é a organização e a segurança que outros lugares deixam a desejar", disse ela, que também frequenta a festa desde que associou-se há 16 anos.

O ambiente familiar também é o destaque na opinião de Andréia M. de Medeiros Sousa. "A preocupação com segurança é algo comum hoje em dia. Por isso, indico para qualquer pessoa a Festa Junina da Associação por conta do ambiente familiar, seguro e alegre. Trago meu filho desde quando ele era bebê", falou.

Atrações

A Festa Junina foi o primeiro evento social organizado pela Associação e o único que nunca deixou de ser realizado em 58 anos de história. Entre os atrativos, a barraca de churrasco é famosa pela qualidade e a mais procurada: em média, foram vendidos mil lanches por dia, além de espetinhos de carne, frango e carne, tudo servido pelos Conselheiros e Assessores do clube.

"Neste ano, vim à Festa Junina todos os dias. A comida é muito boa, especialmente o churrasco. Gosto muito de festas desta época, me traz a lembrança boa de quando eu era criança", lembrou Mônica C. Porto Taveira, associada há 13 anos.

Além do churrasco, havia comidas típicas para todos os gostos: cachorro quente, pipoca, massas, milho e pamonha, yakisoba, pastel, fogazza, caldos, doces e os tradicionais quentão e vinho quente.

"A diversidade de comidas é um dos diferenciais da festa. Venho todos os anos e é uma ótima oportunidade para reunir a família. Trouxe meu filho de um ano e ele se divertiu", explicou Marcelo A. Andrade Galhardo, sócio há 22 anos.

Em todos os dias, houve shows de música sertaneja com artistas da região. "As apresentações ao vivo são um diferencial, pois animam e aquecem as noites frias", afirmou Cristiane R. Pereira da Silva, associada há oito anos. Além disso, no último domingo do evento, os alunos do curso de violão do clube apresentaram-se para o público.

Para as crianças, não faltaram as barracas de brincadeiras. Para os adultos, a diversão ficou por conta do bingo, que sorteou mais de 90 prêmios entre eletrodomésticos, mantas e edredons. Os melhores prêmios foram três TVs e duas bicicletas. O associado Odirlei José Quintini levou para casa uma TV LED de 42 polegadas.

"Sempre que posso participo da festa e do bingo, mas nunca havia ganhado. Fiquei muito feliz", disse.

O resgate das quermesses de antigamente ficou por conta da quadrilha dos grupos da Terceira Idade, o Grupo Folclórico João Luiz Marotti, que se apresentou dois dias durante a festa.

Confira as fotos do evento: