Festa das Crianças anima dia da garotada

Data de Postagem: 27/10/2015

Em clima de circo, evento lotou a Associação em um domingo diferente

O dia 18 de outubro foi de muita diversão para os pequenos associados que vieram ao clube. Nem o frio atípico para a época espantou o público de mais uma edição da Festa das Crianças, que lotou a Sede Urbana das 10h às 16h.

Pela primeira vez, os dois ginásios do clube foram ocupados pela festa. No Manoel Guarini, brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas e cama elástica à disposição da criançada. Já o Ginásio Lauro Gomes recebeu apresentações de circo de meia em meia hora.

"Gostei da novidade desse ano, que foi o tema circo, com palhaços e apresentações de tecido aéreo. Venho todos os anos e trago a família toda", afirmou o professor aposentado Vivaldo Mioto, que trouxe os dois netos, Laura e Lucas, de 8 e 3 anos, e a esposa, a filha e o genro.

O funcionário público Márcio Quaresma Taveira também traz a filha, Larissa, de 6 anos, todos os anos à festa. "Foi diferente dos outros anos, as apresentações de circo estavam muito boas e havia mais atividades para a criançada. Ficamos o dia inteiro", disse.

Os clowns da SP Produções conduziram o evento no Ginásio Lauro Gomes, que durante todo o dia teve sessões de teatro de fantoches, contação de histórias e o show da trupe de palhaços com cenas clássicas do circo de lona. As apresentações de tecido aéreo, técnica de acrobacias executadas em um tecido preso ao teto, encantaram crianças e adultos.

"Minha filha adorou a apresentação de tecido. Sou sócio há menos de um ano e é a nossa primeira vez no evento. Achei a festa boa, os shows prenderam a atenção das crianças. Voltaremos no ano que vem, o clube faz parte da nossa rotina", contou o professor Ederson Lopes Queiroz, que trouxe a filha, Vitória, de 4 anos.

Também foi a primeira Festa das Crianças de Lorenzo, de 3 anos, filho da agente de viagens Ivanete Lino Coelho Ugeda. "Trouxe também meus sobrinhos, foi um dia diferente para eles com teatro, pula-pula e cama elástica", disse.

Criançada aprovou

Desde que nasceu, Lara Favaro Bonini, de 4 anos, vem ao evento. "Eu gosto de circo e de palhaços, por isso gostei da festa. O que achei mais legal foi o teatro de fantoches", disse a menina, que veio com a mãe, Helen, e a irmã caçula, Clarissa, de apenas 4 meses.

"Eu nunca tinha visto de perto uma apresentação de acrobacia aérea, achei legal. Gostei também da tatuagem de tinta que fiz", disse Pietro Bazoli Ferrari, de 6 anos, que veio com a avó, Iara.

A festa contou com a parceria das escolas Colégio Ábaco, Colégio Milênium, Colégio São José, São Carlos Centro Educacional, Supera e Unopar, além das escolas de idiomas CCAA, CNA e Yágizi.

Confira as fotos do evento: