Festa das Crianças 2013

Data de Postagem: 31/10/2013

A Associação realizou no dia 13 de outubro o evento que a garotada mais gosta: a Festa das Crianças 2013! Cerca de 2.000 pessoas, entre associados e convidados, participaram da comemoração.

Diversas atrações foram preparadas especialmente para agradar crianças de todas as idades, como pula-pula, escorregador, cama elástica, piscina de bolinhas, chute a gol, pintura facial, escultura com bexigas, atividades educativas, entre outras. Galinha Pintadinha e Smurfette também animaram a festa!   Além da diversão, os baixinhos associados de até 12 anos ganharam cachorro-quente, pipoca, sorvete e refrigerante. Outras delícias também estavam disponíveis, como churros, chocolates e a tradicional barraca de churrasco, organizada por conselheiros e assessores do clube.   “Gosto de trazer meu filho na festa porque é um espaço gostoso, com segurança e muita diversão para as crianças. Aqui elas podem brincar e correr como fazíamos em nossa época”, afirmou o associado Rodrigo Duarte Ribeiro, que veio com Matheus, 4 anos.   Uma das vantagens da festa, além da segurança e do ambiente agradável, é o fato dela ser familiar. Muitos associados que frequentavam a festa antigamente agora retornam com seus filhos.   “Eu venho desde pequena à festa do Dia das Crianças na Associação. Agora, poder trazer o meu filho é minha maior realização. Adoro esse evento porque percebo que o clube tenta sempre se aprimorar e fazer algo diferente a cada ano”, disse Bruna Savordelli Barbosa, que trouxe o marido Eduardo e o filho Gabriel, 1 ano e 2 meses.   “Eu trazia meus filhos quando eles eram pequenos e agora vim com a minha sobrinha. Ela está adorando”, contou a sócia Márcia Milan, que veio com Brigite, 6 anos.   Contação de Histórias e Show de Mágicas   Entre as atrações que fizeram bastante sucesso durante a festa, estavam a Contação de Histórias e o Show de Mágicas.   Organizada por integrantes dos grupos da terceira idade, a Contação de Histórias aconteceu no American Bar em três horários. As crianças ficaram encantadas com as fábulas e com o teatro de fantoches.   Além disso, brinquedos antigos, como bambolê, corda, peteca e bolinhas de sabão, ficaram à disposição da garotada.   “Acho importante resgatar os valores perdidos. Hoje em dia, com a internet e a tecnologia, os pais não sentam mais para contar histórias aos seus filhos. Acredito que não basta dar presente, tem que ser presente. E essa troca através das histórias é muito importante”, considerou a associada Terezinha Franco.   Já o Show de Mágicas reuniu centenas de crianças curiosas em frente ao palco do Ginásio Lauro Gomes. “Meu filho está adorando o mágico, foi o que ele mais gostou até agora. Achei incrível a Associação trazer esse tipo de atração para a festa”, disse Daniela Giusti, que veio com o filho Felipe, 6 anos.   A Festa das Crianças da Associação contou com o apoio da escola de inglês CNA e dos colégios Ábaco, Milenium, Paraíso, Ribeiro Maia, São Carlos e São José.