Confira as fotos do Charau do Dia das Mães

Data de Postagem: 11/05/2015

O Charau: Chá com Charau reuniu cerca de 50 associados, entre crianças e membros dos grupos da Terceira Idade, para a comemoração do Dia das Mães na tarde do dia 8 de maio, no Espaço João de Lima. Realizado em parceria com a Secretaria de Educação de São Bernardo, o evento teve o intuito de promover uma tarde diferente para as pessoas compartilharem os seus talentos em qualquer tipo de arte.

As amigas Leonildes Laranja Cunha e Nadija Maria Tot fizeram a dramatização da crônica "O Lixo", de Luís Fernando Veríssimo. Lúcia Helena Forte Maia leu o cordel "Bicos Quebrados", de sua autoria, que faz um paralelo sobre as pessoas que não têm voz na sociedade. Já Eunice Trovo interpretou a crônica "As Três Peneiras" e Célia Regina Saurin, a assessora da Terceira Idade, leu a crônica "A Andorinha", de autoria de Maura Alves de Souza, integrante de um dos grupos que não pôde estar presente. Além disso, Maria Inês da Silva trouxe algumas telas pintadas por ela, e a aposentada Clara Silva Nascimento escreveu um poema sobre o Dia das Mães. A menina Clara Malika Aliandro, de 8 anos, aproveitou o espaço para deixar a sua homenagem à sua mãe, Neide.

O evento também contou com uma aula de Zumba Gold, especialmente voltada para Terceira Idade. A tarde também teve momentos de humor com os clowns Shing e Bolinha, da S&P Produções, e com a apresentação de um trecho da peça Humanus pelo professor de Teatro da Associação Fabiano Silva. O músico Mauricio Rodrigues, do Cenforpe, animou a tarde com canções pedidas pelo público.