Carnaval da Associação diverte adultos e crianças

Data de Postagem: 02/02/2015

A Associação possui um histórico famoso no quesito Carnaval! O clube realiza festas do tipo desde 1958, um ano após a sua fundação. O evento passou por profissionalização na década de 60, quando as decorações passaram a ser feitas por cenógrafos e quando surgiram matinês, bailes e blocos carnavalescos, que desfilavam pelas ruas de São Bernardo.

No livro "Os 50 anos da Associação", o jornalista Ademir Medici conta que os bailes do clube eram chamados de "monumentais". Havia concursos para eleger os melhores blocos e as fantasias mais criativas. Os bailes eram temáticos: Mil e uma noites, Verão 70, Psicodélico, Espacial, Sete Mares, No mundo da Fantasia, Império Chinês, entre muitos outros.

Matinês e Noite de Carnaval

Passados muitos anos, a Associação ainda mantém acesa a chama do Carnaval. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (domingo, segunda e terça-feira), das 15h às 18h, haverá as Matinês 2015, no Salão Social. Crianças de todas as idades poderão se divertir e dançar as famosas marchinhas ? tudo com conforto, organização e segurança.

Na terça-feira (17), às 16h, será realizado o já tradicional Concurso de Fantasias, que irá eleger as caracterizações mais criativas. Podem participar do concurso associados de até 12 anos que fizerem suas inscrições até as 18h do dia 16 de fevereiro na secretaria.

Também no dia 17, após as Matinês, haverá a Noite de Carnaval para os adultos. O evento acontece a partir das 20h no Salão Social e é voltado para maiores de 18 anos.

Gratuitos para associados, os dois eventos também são abertos para não-sócios (desde que apresentados por um sócio) mediante a compra de convites. Convidados pagam R$ 12,00 nas Matinês e R$ 20,00 na Noite de Carnaval. Mais informações na secretaria ou pelo telefone (11) 3531-4366.