Associados visitam o Natal Luzes de Guararema

Data de Postagem: 21/12/2015

O passeio Natal Luzes levou 90 pessoas, entre sócios e convidados, para Guararema no dia 11 de dezembro. A charmosa cidade a 100 km de São Bernardo ilumina suas ruas e praças e adota o nome de Guararema Cidade Natal. Foi a primeira vez que o clube organizou o tradicional passeio de fim de ano para uma outra cidade além da capital paulista.

"Fomos meu esposo, eu, filhos, genro e nora pela primeira vez ao passeio de Natal da Associação. Foi uma oportunidade maravilhosa de estar em família e celebrar o espírito natalino. A decoração da cidade estava linda, com vários pontos decorados. Tiramos muitas fotos", contou Marli Nalio, sócia há 27 anos.

Desde 2009, Guararema enfeita suas ruas e praças reutilizando garrafas PET para a confecção de enfeites natalinos. O programa fomenta as áreas de Educação Ambiental, Turismo, Ação Social e de Cultura da cidade.

"Essa ideia de reaproveitar lixo para enfeitar a cidade, envolvendo crian ças das escolas, catadores e artesãos, é maravilhosa e deveria ser modelo para outras cidades. Achei a decoração linda. Ter ido para Guararema foi uma novidade, afinal antes o clube sempre fazia o passeio de Natal para São Paulo", afirmou Natalia Tresmondi, sócia há 10 anos

Os participantes puderam visitar pontos turísticos da cidade, como o Pau D'Alho, o Parque da Ilha Grande e a Estação Ferroviária, todos eles decorados com muitas luzes, e conheceram um pouco da história de Guararema. Houve também a apresentação do coral e orquestra do município. Todos receberam um kit-lanche.

O evento foi organizado em conjunto pelas Assessoras do Depec, Cris Watanabe, do Social, Neide Traldi, da Terceira Idade, Célia Saurin, e a coordenadora dos grupos Irani Rodrigues.

Veja as fotos do passeio: