Associação promove a inclusão digital em curso

Data de Postagem: 30/06/2015

Terminou no final de maio o curso de Informática Básica, que teve um formato especialmente montado para a Terceira Idade. No total, foram dez encontros semanais que trouxeram noções triviais para quem não está familiarizado com o computador. Para manter a qualidade das aulas, a turma foi limitada a nove alunos.

"Na primeira aula, fiz um levantamento do que os alunos gostariam de aprender e montei um cronograma a partir da demanda. As aulas incluíram tópicos criação de conta e envio de e-mail, como descarregar fotos e criar pastas no Windows, além de aulas sobre o Facebook: criação de conta, como utilizá-lo e enviar mensagens", explicou a professora Ana Cláudia de Carvalho Caldas Batista.

Os alunos saíram satisfeitos do curso. "Foi excelente, pois a professora é muito atenciosa. Eu tinha uma noção básica. Entrei engatinhando e saio daqui caminhando com as minhas próprias pernas", afirmou Hilda Maria Bononi Cambrea, associada há dez anos.

Sócio desde 1958, o aposentado Paulo Roberto Pinto Monteiro tem a mesma opinião. "O curso foi ótimo e a professora é excelente. Deu para aprender bastante coisa. Eu tinha pouca noção e saio daqui estimulado a querer aprender cada vez mais", disse.

A próxima edição do curso de Informática Básica acontece em agosto e já possui vagas esgotadas.