Volta presencial do projeto Na Cesta é comemorado por atletas e coordenação

Data de Postagem: 01/09/2021

O mês de agosto foi de (re)começo para o projeto Na Cesta. Depois de quase um ano e meio de treinamentos remotos – devido à pandemia da COVID 19 – os alunos voltaram de modo presencial aos treinos na quadra da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo.

Seguindo todos os protocolos de saúde (uso de máscara – tanto no clube quanto durante o treinamento, álcool em gel e número reduzido de alunos por turma) os alunos voltaram de forma gradual e muito receptiva além de um misto de ‘saudades’ e ‘alívio’.

“Fomos gradualmente aumentando os dias de treinos e o número de atletas no mesmo espaço. Uma mudança que animou mais ainda os atletas, pois estão se encontrando no mesmo treino e com mais dias de atividade. Que essa caminhada seja cada vez melhor, mantendo a esperança de volta a normalidade com segurança, muita determinação e alegria”, comemorou a técnica Monique Poles.

Esse ‘reencontro’ entre os alunos está sendo de fundamental importância nessa retomada das atividades presenciais. Monique ainda ressaltou que o período de “confinamento” ajudou os atletas a se unirem enquanto equipe e isso será o diferencial nesse retorno e também visando os campeonatos das categorias de base.

O retorno das competições de base acontecerá apenas em 2022. Neste 2º semestre de 2021 apenas o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial acontece. Os jogos têm sido também de grande inspiração aos alunos do projeto.

“Focamos nesse primeiro mês de retorno presencial os trabalhos com passes, que até então, estávamos evitando para ter menos contato entre eles. Mas com cuidado e higienização constante dos materiais usados, conseguimos ampliar muito as atividades e possibilidades de exercícios, inclusive disputas, ainda, sem contato físico, o que será o próximo passo. Essa volta está sendo tranquila, prazerosa e já percebendo melhoras nos meninos tanto na parte física quanto técnica”, finalizou a treinadora.