Treinamento a distância garante condicionamento físico das alunas do Cidade do Vôlei VI

Data de Postagem: 31/03/2020

Seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, bem como das diretrizes da Confederação Brasileira de Voleibol, desde a segunda quinzena de março os treinamentos de quadra das atletas atendidas pelo projeto Cidade do Vôlei VI estão suspensos por tempo indeterminado.

Contudo, o projeto não está parado. A comissão técnica se reuniu e definiu estratégias de treinamento para que as atletas/alunas mantivessem o condicionamento físico nesse período de distanciamento social. Sendo assim, a professora Amanda Bonfante, responsável pela preparação física das garotas, têm passado uma série de atividades às equipes, sempre com o acompanhamento on-line de toda a Comissão Técnica

“Essa medida se faz necessária para não paralisarmos o projeto, além disso, é nossa responsabilidade manter a saúde e bem-estar das nossas alunas”, declarou a preparadora física. “Os treinos estão sendo acompanhados e realizados nos mesmos dias e horários de costume, só mudou mesmo o local. Nosso objetivo foi com que elas pudessem fazer as atividades propostas sem mudar muito a rotina. A ideia foi passar exercícios que possam realizar em qualquer tipo de local ou moradia. Importante estarem sempre em contato com a bola”, acrescentou.