Times do Cidade do Vôlei VI continuam preparação online visando continuação da temporada 2020

Data de Postagem: 20/04/2020

A pandemia do Novo Coronavírus vai avançando no Brasil e no Estado de São Paulo, e as medidas de isolamento social adquirem ainda mais importância nesse cenário. Sendo assim, as equipes do Cidade do Vôlei VI continuam sua preparação física e técnica via orientação remota.

Segundo a coordenadora do projeto, Raquel Nalini, o início de abril foi marcado por exercícios físicos com a preparadora Amanda Bonfante. “As alunas fizeram exercícios de alongamento, com a bola e exercícios de agilidade e mobilidade. Também na parte técnica com os movimentos de agilidade e mobilidade, além de outros com a bola”, contou.

A comissão técnica se reuniu também neste início de mês com a equipe SUB 14 e SUB 15 para receber o feedback das atletas. “Como as meninas estão treinando em casa, ao lado da família, lançamos um desafio com gestos técnicos do vôlei, para elas executarem juntamente com alguém da família. O objetivo é incluir o familiar nessa atividade para o treino de vôlei ficar mais agradável para a atleta”, acrescentou Raquel.

Todos os exercícios são passados pela Comissão Técnica através de vídeos. “Pedimos para que elas gravem a execução dos exercícios e nos enviem para o controle e correção dos movimentos”, finalizou.