Sport Club Tradicional (Sub 45 e Sub 54) e Madrugada (55+) vencem competição

Data de Postagem: 07/06/2016

Com média de 3,2 gols por partida, competição reuniu 468 associados divididos em 20 times

As finais do 19º Campeonato Aberto de Futebol aconteceram dia 4 de junho, na Sede Campo Nova Petrópolis. Após 13 rodadas e 116 jogos realizados desde fevereiro, foram conhecidos os campeões: Sport Club Tradicional, que ficou entre os melhores no Sub 45 e Sub 54, e o Madrugada no 55+.

Repetindo a final do campeonato do ano passado, a decisão do Sub 45 foi entre o Sport Club Tradicional e o Itália. Após o empate de 3 a 3 no tempo regular, o time alvi-negro ganhou nos pênaltis por 4 a 2. O artilheiro da categoria foi Alexander Leme Ventura, do Tradicional, com 14 gols marcados. O troféu de defesa menos vazada ficou com Eric Marchena Troyano e Gilmar Pires de Carvalho, também do time campeão, com sete gols.

A categoria Sub 45, que teve oito equipes inscritas neste ano, contou com uma final na chave prata. O Operários levou a melhor contra o Pumas F.C. na goleada de 5 a 0.

A final da categoria Sub 54 também foi decidida nos pênaltis. Depois do empate de 1 a 1, o Sport Club Tradicional venceu o Club Atlético Peñarol por 4 a 3 nas penalidades máximas. A artilharia do campeonato ficou dividida entre Ademir Chagas, do Caçula Despachante, e Hélio dos Santos Mata, do Tradicional, ambos com sete gols marcados. O goleiro menos vazado foi Zildo Assis Soares Filho, do Club Atlético Peñarol, com oito gols.

Na categoria 55+, o Madrugada também repetiu a final do ano passado e venceu o Caçula Despachante por 1 a 0. Com 12 gols marcados, o artilheiro foi Éder Santanna, do time campeão. Irineu Troyano e José Luiz Esteves, também do Madrugada, ficaram com o prêmio de defesa menos vazada (seis gols).

Confira: Classificação | Resultados | Fotos

Confira as fotos das equipes campeãs:

Sub 45

Sub 54