Projeto Na Cesta forma talentos no basquete feminino

Data de Postagem: 03/05/2017

Viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto inicia o seu terceiro ciclo de execução no fomento das categorias de base de São Bernardo

As meninas atendidas pelo projeto da Associação Na Cesta iniciaram em abril a disputa do Campeonato Estadual promovido pela Federação Paulista de Basquete. As equipes de competição incluem as categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 e há ainda a escola de basquetebol aberta a associadas e à comunidade. Com 100 meninas de 9 a 17 atendidas, o Na Cesta entrou em seu terceiro ano de execução e conta com novos patrocinadores.

“A filosofia do projeto é contribuir para o desenvolvimento de caráter das meninas e fazer a diferença neste amadurecimento. Nestes dois anos de projeto, observamos a evolução das garotas, tanto pelos times com mais entendimento do sistema de jogo, quanto no desenvolvimento individual de cada uma delas. Várias atletas vieram da nossa escolinha e hoje estão nas equipes de competição. Os resultados são importantes, queremos formar atletas de alto nível técnico para um dia jogar profissionalmente, mas tudo isso aliado ao propósito maior do projeto”, explica Márcio Bellicieri, coordenador do Na Cesta e técnico da equipe Sub 17. Ele também comanda as equipes femininas Sub 19 e adulto de São Bernardo.

A comissão técnica também conta com Edneia Bassoli, no comando da equipe Sub 15 que, no ano passado, ficou em terceiro no Sub 14 do Campeonato da Federação Paulista de Basquete e, em 2015, foi campeã paulista e estadual no Sub 13. Regis Moreira segue como técnico do Sub 13 e responsável pela Escola de Basquete aberta a meninas da comunidade. Completam o time Thaís Monteiro da Silva, preparadora física das equipes, e a fisioterapeuta Ariane Lopes dos Santos.

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto Na Cesta é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. O patrocínio é das empresas Atlas, Tekno, Imerys, EMS, Pires do Rio, Mácron, Sanko, Gabbinetto, General Mills, Injecon, Ferro e Aço Guaçu, Intral, Saturno Tintas, Multifoods, Elesys, Sonda Supermercados Sonda, Utilíssimo e Expresso Jundiaí.

Escola de Basquete tem vagas abertas

Para meninas de 9 a 12 anos
Turmas de manhã (3ª e 5ª, das 8h às 9h30) e à tarde (2ª e 4ª, das 14h às 15h30)
Aulas no CREC Baetinha (Rua Bauru, 20, Baeta Neves, São Bernardo)