Projetos Na Cesta e Cidade do Vôlei iniciam trabalhos

Data de Postagem: 01/03/2018

O quarto ciclo de execução dos projetos da Associação para o desenvolvimento das categorias de base do basquete e do vôlei femininos da cidade está a todo vapor.

Agora com treinos nos ginásios do clube, o projeto Na Cesta realizou as seletivas para as equipes Sub 15 e Sub 17 no dia 17 de fevereiro. Atletas da equipe adulta de São Bernardo participaram do evento para incentivar os novos talentos e tirar fotos com as meninas.

Já o Cidade do Vôlei reuniu, no dia 19 de fevereiro, a comissão técnica e cerca de 50 pais de atletas para a apresentação do relatório de resultados do projeto em 2017. A peneira para seleção de novos talentos aconteceu em dezembro do ano passado. Os treinos da temporada também já começaram.

Viabilizados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, os projetos são executados pelo clube em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer do Munícipio. A captação dos recursos é feita exclusivamente através do repasse de parte do ICMS de 27 empresas patrocinadoras, ou seja, parte do imposto que seria pago ao governo estadual é destinado aos projetos. Juntos, o Na Cesta e o Cidade do Vôlei atendem 200 atletas de 9 a 17 anos, entre as equipes de competição e as escolinhas.