Programa de Férias reúne 328 crianças

Data de Postagem: 30/07/2016

O programa de atividades e brincadeiras pelo clube para crianças aconteceu de 18 a 22 de julho. Todos os dias, a programação das 8h às 18h agitou a semana das férias escolares para associados de 6 a 10 anos.

“Além deste ano, participei no ano passado e retrasado do Programa de Férias. Vim todos os dias porque acho muito legal. Se eu não estivesse no clube, estaria em casa sozinho vendo TV e entediado. Aqui estou me divertindo com os meus amigos do futsal e os meninos que conheci. Ano que vem quero participar de novo”, conta Mateus Basaglia Gomes Dias, de 8 anos.

Entre as atividades, as crianças participaram de gincanas e brincadeiras, jogos com bola, oficinas e recreação na piscina aquecida. O programa incluiu café da manhã, almoço e café da tarde. “A brincadeira que eu mais gostei foi a do canibal, quando a gente corre pelo clube fugindo dos monstros. A brincadeira na piscina aquecida também é bem legal. Fiz várias amigas”, disse Beatriz Fernandes Zamplônio, de 8 anos, que veio em todos os dias de projeto.

Todas as atividades foram coordenadas pelos professores de educação física do clube. “Quando montamos a programação, procuramos colocar atividades que as crianças gostam a partir da experiência dos outros anos. O objetivo é promover a socialização, o espírito de equipe e incentivar a indepedência das crianças, afinal elas tomam banho e se arrumam sozinhas depois da piscina”, o professor explica Adauri Moraes. O Programa de Férias é organizado pelo Departamento de Esportes desde 1988 e já virou tradição no recesso escolar dos pequenos associados.

Leia mais depoimentos:

“Vim no ano passado e neste ano pedi ao meu pai para vir de novo. Gosto porque é divertido. O que eu mais gosto é a brincadeira na piscina, o café da manhã e o almoço. A brincadeira do canibal é bem legal”, Giullia Freitas Gatti, 7 anos

“É a primeira vez que venho ao Programa de Férias e achei bem legal. Gostei de todas as brincadeiras. Vim com a minha amiga e gostei demais”, Ana Giulia Domeni Oliveira, 10 anos

“Minha perguntou se eu queria vir, e eu quis. É a primeira vez. Estou me divertindo com os meus amigos do futebol e os meninos que conheci. Achei tudo legal, sem dúvida a brincadeira mais legal é a do canibal. Se eu estivesse em casa, estaria jogando videogame. Aqui está sendo bem mais divertido. Estou indo embora cansado. Ano que vem quero voltar”, Murilo Garcia Dias, 7 anos

Veja as fotos: