Paracanoístas do clube conquistam Brasileiro

Data de Postagem: 17/11/2017

A equipe de canoagem da Associação conquistou 5 medalhas – sendo 4 de ouro – no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade de Paracanoagem, que aconteceu em Curitiba (PR) em setembro. Os atletas representam o clube nas competições nacionais.

Confirmando o favoritismo, Luis Carlos Cardoso venceu as 3 provas que disputou: ouro no caiaque individual (KL1), nos 200m e 500m, e ouro na canoa individual (VL1) na prova de 200m.

“Fiquei muito feliz por ter conseguido subir no lugar mais alto do pódio nas 3 provas que disputei. Principalmente por este Brasileiro ser um dos campeonatos que mais teve atletas. Espero que, nos próximos anos, possamos ter cada vez mais competidores. É algo positivo para o nosso país porque mostra que a canoagem e a paracanoagem estão tendo uma visibilidade maior”, afirmou Luis Carlos.

Atleta do clube desde março, Larissa Gouveia estreou no Campeonato Brasileiro com um ótimo resultado na paracanoagem: foi campeã na canoa individual (VL1) nos 200m e bronze no caiaque individual (KL1) nos 500m, além do quarto lugar na prova dos 500m no caiaque.

“Comecei na canoagem velocidade em novembro do ano passado e passei a treinar com objetivo de competir somente em fevereiro. Fui para o Campeonato Brasileiro para adquirir experiência e sabia que tinha que aproveitar a oportunidade. Apesar do pouco tempo, vieram os resultados. Fico muito feliz de ter conseguido realizar o que me propus, foi uma bagagem importante e sei onde tenho que melhorar. Com foco, treino e dedicação é possível”, contou Larissa.

O técnico Ákos Angyal avaliou de forma positiva a atuação dos dois atletas. “O resultado de Larissa me surpreendeu, não por causa da evolução, pois eu sempre soube de seu alto nível de performance, mas pelo fato dela ter conseguido colocar em prática no campeonato tudo aquilo que treinamos. Larissa tem tudo para se tornar uma atleta da seleção brasileira. Já Luis, com quem trabalho há 5 anos, vem evoluindo bem. Sempre tentamos desenvolver novas metodologias para manter este progresso, neste ano conseguimos acertar alguns elementos técnicos na preparação, e sua performance melhorou em relação ano passado”, avaliou.