Na disputa do Campeonato Paulista, projeto Na Cesta agora tem equipes masculinas

Data de Postagem: 05/05/2019

Projeto da Associação Clube para o desenvolvimento das categorias de base no basquete de São Bernardo, o Na Cesta começou seu quinto ano de execução com uma novidade. Agora, além do time feminino na categoria sub-15, o projeto contempla equipes masculinas sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15. Todos disputam o campeonato da Federação Paulista de Basquetebol.

Até o fechamento desta edição, os meninos do sub-12 ocupavam a terceira colocação com quatro vitórias em seis jogos. O sub-13 está em sétimo lugar, e o sub-14, em sexto. Já o sub-15 ocupa a décima colocação. A equipe feminina faz sua estreia na categoria sub-15 do Campeonato Estadual de Basquete no dia 16 de maio, no CREC Baetinha, em São Bernardo.

Além das equipes de competição, o projeto mantém a escolinha de basquete para meninos e meninas, que tem vagas abertas. Para participar, procure a professora Silvia Regina Duarte durante as aulas. Os treinos acontecem no CREC Baetinha (R. Bauru, 20, Baeta Neves) e são divididos por sexo e faixa etária: feminino (9 a 15 anos), às segundas e quartas, das 16h30 às 18h, e masculino (9 a 13 anos), às quartas e sextas, das 16h30 às 18h, ou às terças e quintas, das 16h30 às 18h (masculino, dos 13 aos 17 anos).

Realizado 100% com recursos captados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o Na Cesta é um projeto executado pela Associação Clube com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. O patrocínio é das lojas Caedu e Casa Suíça. Atende mais de 100 meninos e meninas de 9 a 15 anos da região.