Metodista/São Bernardo

Data de Postagem: 21/01/2013

Metodista/São Bernardo é destaque no Campeonato Paulista de Basquete   As categorias Sub-12 e Sub 13 da equipe Metodista/São Bernardo foram destaque no Campeonato Paulista de Basquete 2012, realizado de março a dezembro. Grande parte dos atletas são associados e os times treinam no clube devido à parceria entre a prefeitura de São Bernardo e a Metodista, sob coordenação da técnica e professora Monique Poles.   O Sub-12 sediou as finais em casa, realizadas no dia 9 de dezembro, e foi campeão invicto da Série Bronze, vencendo as equipes Pinheiros, São Paulo e Suzano.

“Durante o campeonato, o Sub-12 realizou grandes jogos, perdendo apenas para equipes que disputaram a Série Ouro. E metade dos atletas é um ano mais novo. Eles estão de parabéns”, avaliou Monique.   Já o Sub-13 foi vice-campeão da Série Prata, cujas finais aconteceram no Esporte Clube Pinheiros no dia 8 de dezembro. A equipe perdeu para o Pinheiros e venceu o Santo André e o Mackenzie. Devido ao tríplice empate, a decisão foi para a contagem geral de pontos e, por apenas dois, o Metodista ficou na segunda colocação.   “No Sub-13, mesmo a equipe jogando desfalcada por conta de contusões, muitas partidas foram decididas no último minuto. Foi um ano com resultados excelentes”, concluiu.